quinta-feira, 16 de julho de 2015

EXERCÍCIOS NÚMEROS ROMANOS - 6º ANO - 3 de abril

Exercícios:

1.
  Em MDXXX , com o propósito de realizar uma política de colonização efetiva, Dom João III, "O Colonizador", organizou uma expedição ao Brasil.


Escreva os números citados, utilizando algarismos indo arábicos.____________________________________

2.  No Brasil, tanto a independência como a República foram proclamadas no
século XIX. Usando algarismos, escreva o número que representa esse século.
__________________________________________

3.  Os números representados por CX e XC no sistema romano têm o mesmo valor.
Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

4.  Usando o sistema romano de numeração, você deve escrever os seguintes
números:
a) 23 ______________
b) 112 ____________
c) 834  _____________
d) 79  ______________
e) 449 _____________
f) 1450 ________________
g) 91 _______________
h) 365 _______________
i) 3912 __________________

5.  Estou lendo o capitulo LXXVII de um livro. Usando os nossos símbolos, escreva o número correspondente ao capítulo que estou lendo.   ______________

6.  Use algarismos e escreva os números representados por:

a) XVIII
b) DXLVII
c) MMCCIII
d) LXXXIX
e) DCCLXXXI
f) MCCVI
g) MIX

7.  Passe do número Hindu-arábico para o romano:

a) 23:
b) 150:
c) 500:
d) 1008:

8.  João tem IX de idade seu irmão mais velho tem XXI e o mais novo V, somando a idade dos três dá a idade do pai.Quantos anos tem o pai deles ?



16 comentários:

  1. FACIL FACIL AI RESPONDE ESSA:É MAIS DE (VIÎI) ( ^ = A TRACINHO EM CIMA)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no 6 ano e isso me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito me ajudou de mais, continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. mas eu queria AS RESPOSTASSSSSSSS,AFFFFFF

    ResponderExcluir
  5. esse exercicio esta completamente ridiculo imprestavel idiota e absurdamente horrivel

    ResponderExcluir
  6. muito bom me ajudou a aprender mais :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito mas quero que acreçentem as respostas pfv♪~(´ε` )

    ResponderExcluir

Potenciação e Radiciação de Números Racionais

  Potenciação Potenciação é a operação matemática utilizada para escrever de forma resumida números muito grandes, onde é feita a multiplica...